RECEITA FÁCIL

HAMBÚRGUER DE CARNE CASEIRO


INGREDIENTES

600g de carne moída
1/2 cebola média ralada
1 dente de alho amassado
2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
1 ovo
Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO

Numa tigela, coloque a carne moída, a cebola, o alho amassado, o cheiro verde, 1 ovo e acrescente o sal e a pimenta do reino. Misture bem todos os ingredientes com os dedos até formar uma massa bem ligada.

Separe uma forminha, ou pirex, ou um fundo de garrafinha de óleo, para fazer os hambúrgueres, o importante é um recipiente que faça um formato como o do hambúrguer. Unte com um pouco de azeite ou óleo, encha com a mistura de carne, embrulhe com papel alumínio e leve a geladeira por 3 horas. (se você não tiver um recipiente para isso, veja o item "DICAS" logo abaixo).

Retire da geladeira, desenforme e corte o hambúrguer na espessura desejada.

Com os dedos, aperte o hambúrguer sobre uma superfície limpa e seca, para aumentar o tamanho, de modo que fique maior que o pão de hambúrguer.

Frite com pouco óleo e bem quente na frigideira.

DICAS:

- Use pão de hambúrguer ou francês, queijo mussarela ou cheddar ou coalho, presunto, bacon frito, cebola roxa, tomate e alface, e um molho de sua preferência. Seu hambúrguer ficará uma delícia.

- Se você não tiver o recipiente para fazer o formato de hambúrguer, é simples, com a mãos faça uma bola com a mistura de carne, como se fosse uma almondega, depois junte as mãos e pressione, você verá que vai ficar com o formato de hambúrguer. Ajeite as laterais se preciso. E leve a geladeira numa forma untada com pouco óleo, só para não grudar, e então continue a receita acima.

Tempo de preparo: 30min
Rendimento: 6 porções


Receita fácil - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas

Imagem

BAURU DE FORNO