RECEITA FÁCIL

MACARRONADA SIMPLES


INGREDIENTES

1 pacote macarrão (do tipo que preferir)
Cebola a gosto
Tomate a gosto
Pimentão verde a gosto
Coentro a gosto
Óleo de soja
Queijo ralado
Molho de tomate
(se preferir, clique aqui: "MOLHO DE TOMATE CASEIRO")

MODO DE PREPARO

Para iniciar dê dá uma refogadinha no molho de tomate pronto ou caseiro. Com um pouco de óleo de soja refogue a cebola, o pimentão, o tomate, depois de tudo coloque o coentro e em seguida coloque o molho de tomate e deixe ferver por 4 minutos para apurar o gosto. Reserve.

Em seguida, cozinhar o macarrão e para isso pegue uma panela grande e coloque bastante água no fogo para ferver em fogo alto. Depois misture nessa água uma colher (sopa) cheia de sal.
Quando levantar fervura, coloque um pouco de óleo vegetal na água, algumas gotinhas para ajudar o macarrão ficar grudado.

Coloque em seguida o macarrão na água, pode quebrá-lo ao meio ou inteiro, se preferir inteiro espere que ele vai baixando e mergulha dentro da água, com um garfo você deve mexer o macarrão de vez em quando para que ao cozinhar ele não fique grudado. Em média os macarrões cozinham de 7 á 14 minutos, o espaguete por exemplo leva 8 minutos em fogo alto.
Para você saber se ele está cozido é só pegar um e experimentar, o macarrão tem que estar ao dente, porém não duro. Tome cuidado para não passar do ponto ou deixá-lo duro e cru.

Depois de cozido, retire-o do fogo e escorrer aquela água em um escorredor. Com o garfo, molhe o macarrão que está no escorredor rapidamente na água da torneira e solte-o com um garfo, mas atenção, rapidamente debaixo da torneira, se não ele poderá ficar duro.

Agora, esquente um pouquinho o molho refogado que estava reservado, com a panela no fogo jogue o macarrão ainda quente, e mexa com uma colher de pau ou com um garfo, misturando bem no molho por uns 2 minutos.

Sirva ainda quente, e em cada porção jogue o queijo ralado por cima.

Bom apetite!

DICA:

Acompanhamentos perfeitos são um frango grelhado, coxa de frango na churrasqueira de fogão, filé de peixe grelhado ou frito, ou qualquer outro de sua preferência.

Tempo de preparo: 25min
Rendimento: 4 porções


Receita fácil - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas

Imagem

BAURU DE FORNO