RECEITA FÁCIL

FILÉ DE PEIXE FRITO


INGREDIENTES

1Kg de filé de Tilápia/Pilato/Dourado/Douradinha
Suco de 2 limões
400g Farinha de mandioca branca
Sal á gosto
Papel toalha
1 Lt de óleo para fritar

MODO DE PREPARO

O peixe deve estar em temperatura ambiente.

Separe os filés e coloque o suco dos limões sobre eles. Deixe descansar 10 minutos.

Após isso, em um escorredor coloque os peixes, separados, para que os mesmo sequem, quanto mais eles estiverem sem água, melhor.

Depois de 30 minutos. Num prato coloque a farinha de mandioca com sal á gosto, mas atenção, coloque bastante sal, pois no peixe não irá sal, somente nesta mistura.

Separe o papel toalha, outro prato, e esquente o Lt de óleo (pode-se colocar um fósforo na panela com óleo, pois quando o mesmo esquentar o fósforo se acenderá).

Seque os peixes um a um com papel o toalha, apertando-os gentilmente, para que não despedacem, o objetivo é tirar grande parte da água do peixe para que fique bem sequinho e crocante.

Passe os filés na mistura da farinha de mandioca com sal, bem uniforme.

Em seguida, já poderá fritar um a um, ou o quanto a sua panela suportar. O importante é fritar com bastante óleo, eles terão que estar mergulhados, para que fique bem sequinho sem gosto de óleo.

Para saber o ponto do peixe, basta observar se a farinha branca estiver mais amarelada/amarronzada, neste ponto verifique se os peixes já estão fritos.

Coloque os peixes num prato com papel toalha, para que escorra o óleo.

Sirva em seguida, eles devem ser consumidos ainda quente, para que ainda estejam crocantes.

Bom apetite!

DICA:

Nunca salgue o peixe, pois ele ficará muito molhado e úmido, consequentemente sugando todo o óleo. Este prato pode ser servido com arroz branco, salada de verduras e tomate, e purê de batatas ou batatas fritas.

Tempo de preparo: 1h
Rendimento: 5 porções


Receita fácil - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas

Imagem

BAURU DE FORNO