RECEITA FÁCIL

PÃO DE ALHO COM LINGUIÇA


INGREDIENTES

600g de linguiça sem a pele
200g de queijo bola picadinho ou qualquer outro de sua preferência(1 2/3 xícara de chá)
Alecrim picadinho
1 cabeça de alho (corte a tampa da parte de cima da cabeça, aonde tem os cabelinhos)
220g de requeijão (1 xícara de chá)
100g de mussarela ralada no ralo fino (1 xícara de chá)
2 colheres (sopa) de sopa de cebola
8 pães franceses cortados ao meio no sentido do comprimento

MODO DE PREPARO

Em uma tigela coloque 600g de linguiça sem a pele, 200 g de queijo bola picadinho, alecrim picadinho e misture.

Coloque 1 cabeça de alho com a tampa da parte de cima cortada envolvida por papel alumínio, no forno pré aquecido a 180ºC por 30 minutos. Retire do forno e o papel alumínio e passe por uma peneira para ficar só o purê de alho. Reserve o purê. O alho deve ficar bem cozido parece um purê mesmo.

Coloque numa outra tigela 220g de requeijão, 100g de mussarela ralada no ralo fino, o purê de alho, 2 colheres (sopa) de sopa de cebola e misture.

Passe em cada metade de pão, com as costas de uma colher, uma camada fina da mistura de requeijão e em seguida uma camada fina da mistura de linguiça.

Numa frigideira bem quente, untada com fio de azeite coloque o pão com o recheio virado para baixo até dourar (+/- 1 minuto) achatando levemente. Vire o pão e doure o outro lado rapidamente. Retire da frigideira. Repita o mesmo procedimento com o restante dos pães e sirva em seguida.

DICA:

- Se você preferir pode dar uma dourada na linguiça fora a parte em uma frigideira, e depois grudar no pão, mas não doure muito pois o pão ainda vai pra chapa, consequentemente vai dourar mais um pouco e nessa hora use somente a linguiça com alecrim, só depois quando for a chapa acrescente o queijo bola. A ideia é que fique crocante por fora e cremoso por dentro.

- Na foto tem queijo mussarela derretido e parmesão ralado por cima.

Tempo de preparo: 15min
Rendimento: 8 porções


Receita fácil - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas

Imagem

BAURU DE FORNO