RECEITA FÁCIL

ISCAS DE FÍGADO PERFEITAS


INGREDIENTES

500gr de Fígado cortado em tiras
Mostarda
Molho inglês
Leite de vaca
Sal a gosto
Pimenta do reino
Coentro/cheiro verde

MODO DE PREPARO

Tempere o fígado com a mostarda, molho inglês, sal e pimenta do reino. Deixe o fígado tomar gosto no tempero por pelo menos 2 horas. Retire da geladeira, adicione umas 4 colheres (sopa) de leite (para cada 500g de fígado), misture bem e deixe descansar por meia hora fora da geladeira. Não se preocupe que esse tempo de descanso é pouco para estragar os bifes, eles no máximo vão chegar à tempera ambiente, o que é bom para não perder líquido demais quando forem para a panela.
*o leite deixa super macio e tira todo aquele gosto e cheiro forte.

Na hora de fritar, retire o excesso de leite do fígado e descarte, unte a frigideira com azeite e deixe esquentar bem para colocar o fígado nela. Como uma parte do tempero sai junto com o leite descartado, adicione um pouquinho mais de sal durante o preparo e quando o fígado está quase no ponto coloque mostarda (umas 2 colheres para cada meio quilo). Por fim, com o fogo desligado, jogue um pouco de cheiro verde por cima e sirva!

Mostarda e fígado combina demais!

O acompanhamento pode ser de creme de milho e arroz branco refogado!

DICAS:

- Para tirar aquela pele fina do fígado, bata com as costas da faca em toda parte com pele para penetrar o ar e assim a pele sai bem facinho, e você poderá retirá-la.
- Tempere como preferir, só não deixe de usar o leite e deixar no tempero por algum tempo pois isso faz toda a diferença.
- Você pode fazer acebolado também, quando estiver quase pronto coloque as cebolas e espere elas murcharem.

Tempo de preparo: 35min
Rendimento: 2 porções


Receita fácil - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas

Imagem

BAURU DE FORNO