RECEITA FÁCIL

PIPOCA DOCE


INGREDIENTES

1 xícara de milho
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1/2 de água
1 colher (sopa) de corante vegetal alimentício em pó vermelho ou rosa (opcional)
1 colher (sopa) de leite de coco

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes, coloque na pipoqueira (aquela panela que tem uma tampa com uma "pázinha" que não deixa grudar no fundo da panela, você encontra ela em qualquer loja de utensílios) e leve ao fogo baixo até estourar.

Tome cuidado para colocar exatamente 1/2 xícara de água não deixe passar.

Assim que estourar tudo, uma dica é que quando a pipoca sai da panela, ainda estará meio grudenta e úmida. Espalhe em uma assadeira que ela logo esfria e seca, aí você solta com as mãos, fica bem sequinha e crocante!

O segredo da pipoca é o corante vermelho para dar a cor, o leite de coco dá aquele aroma e sabor que só pipoca do pipoqueiro tem, e a água dá um super brilho.

DICAS:

- Esta receita rende bastante, se for para poucas pessoas ou a panela pequena ou média, faça somente a metade, dividindo assim os ingredientes pela metade.

- A pipoca demora um pouco para começar a estourar, porque como vai água, é preciso que toda água evapore para só então ela estourar.

- Quem não tiver corante vermelho ou rosa, faça sem ele que não altera em nada, aliás é mais saudável, o corante é só para deixar com aquela cara de pipoca do pipoqueiro.

- Outra sugestão que deixa essa pipoca muito mais gostosa é adicionar flor de sal no final. Se você não tiver, adicione uma colher (café) de sal comum. Fica incrível!

Tempo de preparo: 15min
Rendimento: 10 porções


Receita fácil - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas

Imagem

BAURU DE FORNO