RECEITA FÁCIL

HAMBÚRGUER DE FRANGO CASEIRO


INGREDIENTES

500g de filé de frango moído ou cortados em pequenos pedaços
3 colheres (sopa) de farinha de rosca
1 ovo
1 colher (sopa) de orégano
1 colher (sopa) de manteiga
Sal à gosto

MODO DE PREPARO

Numa tigela, coloque o frango moído, a farinha de rosca, o ovo, o orégano e o sal. Misture tudo até ficar homogêneo.

Separe uma forminha, ou pirex, ou um fundo de garrafinha de óleo, para fazer os hambúrgueres, o importante é um recipiente que faça um formato como o do hambúrguer. Unte com um pouco de azeite ou óleo, encha com a mistura de frango, embrulhe com papel alumínio e leve a geladeira por 3 horas. (se você não tiver um recipiente para isso, veja o item "DICAS" logo abaixo).

Retire da geladeira, desenforme e corte o hambúrguer na espessura desejada.

Com os dedos, aperte o hambúrguer sobre uma superfície limpa e seca, para aumentar o tamanho, de modo que fique maior que o pão de hambúrguer.

Frite com pouco óleo e bem quente na frigideira.

DICAS:

- Use pão de hambúrguer, queijo mussarela ou cheddar, presunto, tomate e alface, e um molho de sua preferência. Seu hambúrguer ficará uma delícia.

- Se você não tiver o recipiente para fazer o formato de hambúrguer, é simples, com a mãos faça uma bola com a mistura de frango, como se fosse uma almondega, depois junte as mãos e pressione, você verá que vai ficar com o formato de hambúrguer. Ajeite as laterais se preciso. E leve a geladeira numa forma untada com pouco óleo, só para não grudar, e então continue a receita acima.

Tempo de preparo: 20min
Rendimento: 6 porções


Receita fácil - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas

Imagem

BAURU DE FORNO