RECEITA FÁCIL

PUDIM DE MILHO VERDE


INGREDIENTES

Pudim:

250 ml de leite
1 lata de milho verde
4 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar

Calda:

1 xícara (chá) de açúcar
1/2 de xícara de chá de água fervendo

MODO DE PREPARO

Calda:

Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar, mas cuidado para a calda não ficar com uma cor escura, pois ficará amargando, o ideal é uma cor caramelo claro. Forre com a calda uma forma com furo central e reserve. Deixe esfriar uns 10 minutos, para poder colocar a mistura do pudim.

Pudim:

Bata no liquidificador 250 ml de leite com 1 lata de milho verde (sem a água, escorra numa peneira). Passe a mistura na peneira e reserve.

No liquidificador coloque a mistura batida anteriormente, e acrescente 1 lata de leite condensado, 4 ovos (peneirados, para não ficar com cheiro de ovo) e 2 colheres (sopa) de açúcar. Bata bem, despeje na forma caramelizada.

Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio ou fogão (180°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Após isso, retire o papel alumínio e deixe por mais alguns minutos em fogo baixo, para que o pudim possa dourar. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

DICAS:

- É essencial que o pudim seja preparado em banho-maria para que asse de forma lenta e controlada, para atingir a textura ideal.
- Para que o seu pudim não forme furinhos, verifique se a temperatura do forno está regulada conforme indicação da receita. Leve a forma ao forno na grade superior, longe da chama.
- Não se preocupe se na calda ainda ficou com torrões de açúcar, ao desenformar o pudim gelado, os torrões permanecerão grudados na fôrma.

Tempo de preparo: 2h
Rendimento: 16 porções


Receita fácil - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas

Imagem

BAURU DE FORNO